Apresentação

Os cursos ministrados pela ABRASCE caracterizam-se pela concepção dialética
da educação, implicando uma abordagem de aprendizagem que respeita  tempos
e espaços diferenciados, associados ao desenvolvimento dos sujeitos.

Nesse  contexto  a  instituição se organiza além das aulas, com atividades extra-curriculares  e  complementares  baseadas  em projetos pedagógicos de trabalho
que permitam o acesso ao conhecimento acumulado pela humanidade e que seja socialmente válido.

Exemplo  fundamental  desta  proposta  esta  consolidada  na  monografia,  onde configura   além   do   referencial   teórico  a  práxis  cotidiana  do  docente  ou  a intencionalidade acadêmica do futuro docente.



Proposta Curricular

A  proposta  curricular  da ABRASCE faz opção pela concepção histórico-cultural
de  aprendizagem,  uma  vez  que  a  preocupação se fundamenta na importância
da medição social.

A proposta dos cursos é organizada a partir dos seguintes eixos:

- Sentido ético do processo pedagógico;

- Socialização do conhecimento dos aprendizes;

- Respeitos aos conhecimento culturais trazidos pelos alunos;

- Metodologias que permitam a construção significativa do conhecimento;

- Acesso as tecnologias disponíveis no espaço escolar
  e na universidade certificadora;

- Construção da cultura da pesquisa;

- Desenvolvimento da leitura, oralidade e produção de textos científicos.


O nível de abrangência e do aprofundamento dos conteúdos abordados na proposta curricular, propiciam a formação de quadros de recursos humanos altamente capacitados para o desempenho das funções às quais se dispõem assumir no competitivo mercado de trabalho da sociedade contemporânea.

 

 

ACADEMIA BRASILEIRA DE CIÊNCIAS DA EDUCAÇÃO
 Matriz: Rua Treze de maio, 985 – São Francisco
 Curitiba - PR, CEP: 80510-030, Fone:(41) 3026-6686